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Porque bons vendedores precisam de bons gestores.

A quem se destina:

Diretores e Gerentes comerciais responsáveis por equipes de vendedores B2B que necessitem aperfeiçoar seu conhecimento em gestão comercial, de forma a liderar um time sob uma ótica objetiva de desempenho e performance, bem como fazer com que suas próprias atitudes passem a ser tomadas através de análises de custo/benefício claras em favor de sua empresa.

Após o treinamento você:

Estará apto a gerenciar orçamentos de vendas (P&Ls), extrair indicadores e conclusões através de modelos de análise de desempenho e KPIs, entender os conceitos de criação de metas e scorecards e gerir de forma objetiva e produtiva reuniões de vendas (pipeline & forecast).

Conteúdo programático:

  • Compreensão e atuação dentro de um modelo orçamentário de vendas (P&L);
  • Entendendo os indicadores financeiros: conceito de Receitas, Despesas, Custos, lucro e EBITDA;
  • Conceitos macroeconômicos e panorama atual;
  • Planejando táticas comerciais alinhadas a estratégia das empresas;
  • Análise de desempenho para tomada de decisão;
  • Fomando uma equipe de vendas;
  • Como evitar a microgestão e manter o foco no que é relevante;
  • Definição e gestão de uma estrutura de metas;
  • Construindo um scorecard;
  • Fases do funil de vendas;
  • Conceitos, construção e condução de uma boa reunião de vendas (pipeline & forecast);
  • Recrutamento e seleção de candidatos;
  • Previsibilidade em resultados.

Carga horária: 12 horas

Formato: presencial

Incluso: Material didático, de apoio, e certificados de conclusão de curso.

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